Diferenças entre bicicletas motorizadas a gasolina e elétricas

Com o transito cada dia pior e o transporte público totalmente precário, é muito comum que as pessoas venham buscando soluções de transporte por elas mesmas. É muito comum encontrarmos atualmente, pessoas utilizando bicicletas elétricas e bicicletas motorizadas, nas quais são utilizadas como meio de transporte, para serviços de entrega, lazer, farmácias e etc., mas no momento de optar por uma bicicleta como essa, qual é a melhor opção? Qual bicicleta é mais econômica? Qual possui maior velocidade? Qual bicicleta tem melhor desempenho? E se tratando de autonomia?

Essas são as perguntas mais comuns que uma pessoa possa ter, quando possui o interesse em adquirir alguma dessas duas opções.

Hoje iremos fazer um comparativo das diferenças, entre as bicicletas motorizadas e as bicicletas elétricas.

Confira agora com a gente da Bicimoto e tire todas as suas dúvidas!

Primeiramente você deve entender que ambos os meios de motorização podem ser adquiridos como um kit e serem montados por você mesmo, ou se preferir temos opções montadas, já prontas para você sair andando.

A maior e mais importante diferença entre a bicicleta motorizada e a bicicleta elétrica, é que a primeira utiliza um motor com combustível, no qual é utilizada uma mistura de gasolina e óleo, enquanto a elétrica utiliza somente energia elétrica e não produz nenhum poluente.

No quesito velocidade, a motorizada chega a atingir uma velocidade de até 50km/h, enquanto a elétrica não ultrapassa a média de 25km/h.

É importante ressaltar que ambas funcionam como uma bicicleta normal! Um ponto considerável para quem utiliza a bicicleta como também um meio de se exercitar entre tantas obrigações de sua rotina.

[Read more…]

Conferiram as novas bicicletas dobráveis da Bicimoto?

 

 

 

 

 

 

 

As bicicletas dobráveis já existem há um bom tempo, mas somente há alguns anos que ela vem se tornando cada vez mais “na moda”. Você se recorda, por exemplo, das famosas Monaretas dobráveis? Dependendo da sua idade é bem capaz que você já possuiu uma em sua infância ou então, seu pai provavelmente já teve uma.

Mesmo tendo sido mantida em segunda plano, as bicicletas dobráveis apareceram novamente com todo fervor, como uma das maiores apostas no mercado voltado para as bicicletas. Um modelo que acompanha a versatilidade e agilidade que todos necessitam no dia a dia.

Se você não dispõe de local seguro para armazenar sua bicicleta, pode encontrar na bicicleta dobrável a solução perfeita para isso! Quando a bicicleta está dobrada, a mesma pode ser guardada em locais bem menores, se comparados ao que você utilizaria com uma bicicleta convencional. Entra tranquilamente em elevadores, mesmo os mais pequenos do mercado.

Altamente recomendada para pessoas que queiram iniciar pedaladas, por conta de pequenas distancias. Vale ressaltar que a bicicleta dobrável, é considerada como uma bagagem comum, como outra qualquer, o que é permitido em metrô e ônibus. O que vai lhe permitir pedalar entre o caminho de casa e o trabalho, aumentando sua qualidade de vida e ainda economizando no tempo e espaço, caso o tempo não ajude sua volta para casa!

[Read more…]

Bicicletas motorizadas modelo vintage

                      

Não parece uma boa ideia pedalar sob o sol do meio dia, aquele calor de pelo menos 30 graus, não é mesmo? Com a estação mais quente do ano chegando, fica um pouco difícil você manter o ritmo de utilizar sua bicicleta para efetuar seus compromissos diários. Não é muito legal você chegar em um compromisso totalmente suado, certo?

Porém a história muda totalmente de figura, se você começar a utilizar uma bicicleta motorizada! E por que não também unir estilo e conforto? Se você busca por modelos vintage, aqui na Bicimoto você também encontra! Confira com a gente!

Através da bicicleta motorizada, você vai requerer pouco esforço, o pneu traseiro é movido pela força do ciclista, enquanto o da frente é impulsionado pelo sistema elétrico da mesma. O que vai facilitar seu deslocamento em trajetos maiores e/ou mais íngremes. Uma opção perfeita para quem quer continuar fazendo seus trajetos diários, e mantendo seu bem-estar e não requerer esforço físico em determinadas situações.

Definitivamente não conseguiram inventar um transporte que seja mais eficiente e ao mesmo tempo ecológico, que faça tão bem para nosso corpo, que uma boa e conhecida bicicleta! [Read more…]