A bicicleta elétrica havaiana – Voltage Cycles

 In Bicicletas e pessoas, Bicicletas pelo mundo

Marty Schlesinger disse que construiu seu protótipo de bicicleta elétrica porque não achava nenhuma bicicleta motorizada com o estilo que ele desejava.

“Eu não conseguia achar nada no mercado que me desse vontade de lançar minhas pernas sobre, alguma bike que eu andasse e dissesse com orgulho “Hey, é elétrica!””

Foi então que Marty fundou a Voltage Cycles e começou a fabricar as suas prórpias bikes motorizadas no Hawaii.

A bike é leve e cheia de estilo, com detalhes que lembram as primeiras motos das corridas alucinantes de motordrome em 1900. Sua bateria de Lítio está escondida no chassi, fazendo a bike alcançar até 30 milhas por hora. O motor elétrico de alto torque fica instalado na roda traseira. A bicicleta motorizada faz até 25 milhas em uma única carga.

“Tecnicamente é uma bicicleta. Só tem uma assistência elétrica. Tudo que você precisa é de uma permissão de $15 para bikes ou mopeds. Você não precisa de um seguro, ou de uma licença. Só a sua permissão para andar de bicicleta.”

Um grande fabricante de bikes, Allan Landolt, presidente da Phoenix Bikeworks, esteve em Honolulu semana passada para conferir de perto o protótipo de Schlesinger.

“Não só funciona muito bem, como tem um visual arrebatador. Além disso, é super econômica” disse Landolt.

Para economizar ainda mais na bateria, a bike pode ser pedalada, normalmente.

A bicicleta motorizada preço está em torno de $2.000,00 e terá vários modelos diferenciados. Ele espera começar a produção em setembro desse ano.

Recommended Posts

Deixe um Comentário