Aproveitando ao máximo os espelhos retrovisores!

 In Bicicleta Motorizada

Tão importante quanto ser visto é  ver o que está atrás de você e assim ficar sempre alerta para qualquer emergência. O uso de espelhos retrovisores é muito importante nas bicicletas motorizadas para a visualização de carros, pedestres e outras bicicletas.

Os retrovisores que vendemos em nosso site possuem refletores na parte da frente, facilitando mais ainda que os motoristas, ciclistas e pedestres possam te ver durante a noite.

Veja abaixo algumas dicas para o uso corretos dos espelhos retrovisores:

  • Regule sempre a posição dos dois espelhos para não ter pontos cegos no seu campo de visão, evitando assim ser surpreendido por algo que não tenha visto antes.
  • Ajuste o retrovisor de modo que você não veja muito seus próprios braços, o céu ou o chão. A visão deve ser horizontal, visualizando a rua como um todo.
  • Peça para alguém passar pelas laterais da sua bicicleta para que você perceba onde estão os pontos cegos e assim levá-los em conta quando estiver pilotando sua bike.
  • Mantenha os retrovisores sempre apertados, evitando que o vento os tire de posição.

A instalação é simples e não requer habilidade nem ferramentas. Para instalar o retrovisor, basta colocar sua base no guidão e rosqueá-lo até que fique bem preso. Quanto mais pra fora do guidão o retrovisor ficar, maior será o seu ângulo de visão.

Temos dois modelos de retrovisores disponíveis em nosso site.

Abaixo temos uma Bicimoto motorizada 80cc de alumínio com dois retrovisores instalados.

Lembre-se de sempre utilizar o nosso fórum para tirar dúvidas sobre instalação e manutenção de sua Bicimoto!

Tem alguma dúvida ou sugestão?! Entre em contato com a gente!

Estamos também no Youtube, Facebook e no Twitter!

Recommended Posts

Deixe um Comentário