Bicicletas Elétricas pelo mundo

Quem adora e anda habitualmente de bicicleta sabe muito bem o quanto esse veículo tem qualidades e uma série de benefícios tanto para a economia quanto o meio ambiente. Não é à toa que as bicicletas elétricas pelo mundo andam se tornando cada vez mais populares, e as empresas não demoraram para investir em modelos com design diferenciado e arrojado.

Alguns modelos de bicicletas elétricas podem ter o motor instalado na roda da frente, ou na parte de trás.

Alguns modelos, produzidos em Portugal, por exemplo, tem as baterias colocadas na horizontal ou vertical, tornando alguns modelos mais pesados do que os modelos tradicionais.

De acordo com alguns usuários desses tipos de modelos de bicicletas elétricas pelo mundo, essa característica torna as curvas um pouco mais complicadas na hora de virar a bicicleta.

Porém, basta um movimento do pedal para acionar o motor e fazer a bicicleta deslizar facilmente, tornando o trajeto e as subidas muito mais fáceis.

Cada bateria de algumas bicicletas produzidas na Europa geralmente tem capacidade para mais de 25 km, tornando assim uma excelente alternativa para substituir os carros na locomoção diária.

Quando a bateria termina, elas podem ser carregadas em casa necessitando aproximadamente de 4 a 6 horas para ficarem completamente recarregadas.

Na Europa, as bicicletas elétricas custam aproximadamente entre 500 e 1200 euros, sendo que as baterias podem durar até 3 anos.

Audi Wörthersee – bicicletas elétricas pelo mundo

A Audi também entrou no mercado das bicicletas elétricas. Em maio do ano passado, anunciou o lançamento do modelo Wörthersee: um veículo ideal para entretenimento e atividade esportiva. O destaque é o motor de 2,3 kW, que permite ao ciclista se mover a uma velocidade máxima de 50 km/h sem qualquer esforço.

A bicicleta inteligente oferece cinco programas de locomoção, que vão do clássico, movido a pedais, a modos automáticos sustentados pelo motor elétrico. Conta com uma opção de wheelie automático, ideal para quem já se esborrachou diversas vezes tentando andar apenas sobre a roda traseira.

Como se não bastasse, a bicicleta tem ainda um computador de bordo, que pode ser conectado a um smartphone para ativar ou desativar as rodas. E (sim, tem mais) pode gravar truques, piruetas ou percursos, que são transmitidos via internet ou para o celular do ciclista.

 

 

YiyeBike – bicicletas elétricas pelo mundo

Ela tem um design bem diferente e pode ser considerado até meio esquisito. Separamos esse modelo para você ter uma ideia de algumas bicicletas elétricas pelo mundo. Esse modelo é a YiyeBike, bicicleta elétrica que apresenta excelente rendimento, com bateria que recarrega em uma hora e pode durar até 10 km rodados.

Esse modelo de é um pouco mais pesado, tem 15 quilos, mas se mostra bastante eficiente e seguro.

 

Novidades na loja Bicimoto

Deseja adquirir a sua bicicleta elétrica? Na loja da Bicimoto você encontra modelos exclusivos e com possibilidade de parcelamento até 6 vezes sem juros.

Se você tiver alguma dúvida que gostaria de esclarecer, saiba que a nossa equipe está de prontidão para ajudar no que for necessário!

Posts Relacionados

Comentários

Speak Your Mind

*

Faça seu comentário: