Bicicleta motorizada 2 tempos ou 4 tempos?

 In Bicicleta Motorizada

                  Bicicleta motorizada 2 tempos ou 4 tempos?

Está pensando em adquirir uma bicicleta motorizada, mas está em dúvida entre os kits de 2 ou de 4 tempos? Então hoje iremos explicar as principais diferenças entre estes dois modelos e vamos acabar com todas suas dúvidas, de uma vez por todas, confira!

As principais diferenças entre os kits de 2 e 4 tempos, vão bem mais além do que somente o fato de misturar óleo 2 tempos em um ou colocar óleo 10W30 no cárter em outro.

Vamos iniciar pela questão do tamanho de seus motores, o que vai influenciar totalmente no momento de sua decisão!

Para efetuar a instalação de um kit Bicimoto de 2 tempos de 50cc ou 80cc você vai precisar das seguintes medidas:

  • Altura de 25cm
  • Comprimento de 17cm
  • Largura de 13cm

Ao se basear somente no tamanho de cada um dos motores, podemos perceber que os kits Bicimoto de 2 tempos, são relativamente menores que os kits de 4 tempos, que traz a possibilidade de ser colocado em uma variedade bem maior de modelos e quadros.

Por possuir maior largura, os kits Bicimoto de 4 tempos, vão necessitar que os pedivelas originais, sem substituídos por modelos de 100mm e farão com que você condutor, ande com as pernas um pouco mais aberta do que na utilização de kits Bicimoto de 2 tempos, que praticamente ocorre o encaixe total dentro do próprio quadro.

Mas você se engana se você terá somente que analisar o tamanho dos motores para o momento de sua decisão. E quanto o valor de cada kit? As diferenças que encontramos entre os kits Bicimoto de 2 e 4 tempos vão muito mais além do que isso!

Veja agora as diferenças entre os kits Bicimoto de 50cc e 80cc de 2 tempos.

Sistema de embreagem e de partida

A embreagem é acionada manualmente, pela utilização de um manete com trava nos kits de 2 tempos. Para conseguir frear uma bicicleta motorizada com a utilização do kit de 2 tempos, vai ser necessário que você pressione a manete da embreagem e quando for coloca-la em movimento, ir liberando aos poucos a manete, a medida que irá acelerando o motor.

Você dará a partida no tranco, pedalando de 10 a 15 metros e soltar a manete da embreagem, fazendo que o motor entre em funcionamento. A embreagem de 2 tempos, mecanicamente, é composta por platô e disco e a fricção ocorre por meio de pads de borrachas.

Já nos kits de 4 tempos, a embreagem já vem automática, fazendo com que você somente acelere a bicicleta e faça com que a mesma entre em movimento. Quando a embreagem é parada, é automaticamente acionada e o motor imediatamente fica em marcha lenta, da mesma maneira que ocorre com carros automáticos.

A partida se dá por meio de pull start (cordinha). Você deve somente puxa-la com bastante firmeza, e imediatamente seu motor entra em funcionamento. Por possuir um acionamento leve, o motor 4 tempos entra em funcionamento muito mais rápido.

Consumo e desempenho

Quando falamos de velocidade e torque, os kits de 80cc de 2 tempos e o de 50cc 4 tempos, se igualam com uma pequena vantagem em relação ao consumo para o de 4 tempos.

Os kits de 2 tempos, contam com a vantagem de melhor consumo para o 50cc de 2 tempos.

Os motores 50cc 2 tempos, já amaciados, possuem uma média de 60km/l e com velocidade máxima de até 55km/hr. Os motores 80cc de 2 tempos, já amaciados, possuem uma média de 55km/l e uma velocidade média de até 65km/hr.

Os motores 50cc 4 tempos, já amaciados, possuem média de 75km/h e uma velocidade média de até 55km/hr.

Pilotar uma bicicleta motorizada vai lhe trazer sensações indescritíveis! Sensação de liberdade, com o benefício de baixo consumo e contar com uma enorme autonomia! Sem falar do seu ótimo desempenho, tanto em terrenos planos como em aclives, faz com que a bicicleta motorizada seja a opção correta para poder curtir seu lazer, em pequenas viagens e até mesmo para te levar para suas rotinas diárias.

Escolha entre o kit de 2 ou 4 tempos, de acordo com sua necessidade, efetue a instalação e aproveite todo conforto e a praticidade que a bicicleta motorizada pode trazer para o seu dia a dia.

Se você ainda possuir duvidas em qual kit é mais adequado a você, ou ainda se os kits podem ser instalados em sua bicicleta, teremos o enorme prazer em ajuda-lo! Entre em contato e esclareça todas suas dúvidas!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário