Diferenças entre os kits motor para bicicletas: 2 tempos e 4 tempos

Aqui na Bicimoto nos esforçamos todos os dias para unir funcionalidade e qualidade em nossos produtos e poder oferecer aos nossos clientes. Pensando em dar todas as possibilidades de escolha e praticidade, montamos kits motor para bicicletas completíssimos, tanto os kits de 2 tempos quanto os de 4 tempos.

Se você ainda está decidindo qual dos kits motor para bicicletas comprar, nós vamos te ajudar nessa decisão! É bom lembrar que não existe um melhor ou pior que o outro, mas sim existe aquele kit que melhor se encaixe às suas necessidades.

Confira agora todas as diferenças entre os nossos kits motor para bicicletas: 2 tempos e 4 tempos!

  • Diferença entre motores 2 tempos e 4 tempos

Para começar com o pé direito, vamos falar sobre a diferença interna entre os dois motores, para depois podermos nos aprofundar melhor nas diferenças entre os kits motor para bicicletas Bicimoto.

Quando falamos em tempos do motor, nos referimos ao processo de combustão interna dele, o que significa que cada um realiza a combustão em tempos diferentes. E como isso pode afetar o funcionamento do motor da sua Bicimoto?

Simples, se o processo é o mesmo para ambos, o motor 2 tempos realiza esse mesmo trabalho em tempos diferentes que o de 4 tempos, portanto a lógica é que as peças se desgastem mais rápido pela maior quantidade de esforço que fazem para realizar o trabalho completo.

Enquanto que o motor 4 tempos consegue realizar a sua combustão em 4 tempos, distribuindo os trabalhos de forma mais igual e, consequentemente, as peças realizam menos trabalho que no sistema de 2 tempos, aumentando inclusive a sua vida útil.

Agora vamos ao que interessa: nossos kits motor para bicicletas e a diferença entre os dois modelos de motores.

 

  • O kit Bicimoto 2 tempos

Para analisar os kits motor para bicicletas 2 tempos, escolhemos o motor 48cc Bicimoto. A maior velocidade que alcança é de 50 quilômetros por hora e possui uma velocidade de cruzeiro entre 35 e 40 km/h.

Para manter a sua Bicimoto funcionando, o nosso kit motor 2 tempos vem com um tanque de 1,8 litros de capacidade, que deve ser abastecido com uma mistura de gasolina e óleo de 2 tempos na seguinte proporção:

  • Antes de atingir 500 km totais de rodagem: 63 ml de óleo para cada 2 litros de gasolina.
  • Após atingir 500 km totais de rodagem: 40 ml de óleo para cada 2 litros de gasolina.

O consumo da bicicleta motorizada 2 tempos é muito econômico, já que em média consegue rodar 70 quilômetros com apenas 1 litro de combustível!

 

  • O kit Bicimoto 4 tempos

Para falar dos motores 4 tempos, escolhemos como referência o kit motor 49cc Bicimoto, que possui um consumo de combustível em média de 70 quilômetros por litro, assim como o motor 2 tempos. A velocidade máxima que atinge é de 55 quilômetros por hora e um motor com vida útil altíssima, feito e pensado para evitar manutenções em excesso.

Agora a Bicimoto trabalha com kits motor para bicicletas 4 tempos com o sistema 5G T-Belt drive transmission, com uma qualidade única, oferecendo uma série de vantagens:

Arranca mais suave, funcionamento mais suave, maior velocidade final, mais econômico, peças móveis, mais econômico, mais estreito e permite posição de pilotagem mais confortável, menor peso e menos ruídos.

Outra particularidade do motor 4 tempos é que ele é mais largo que o 2 tempos, então o pedivela que será usado deve ser mais curto, porque senão não será possível manter uma área livre para o giro dos pedais.

 

Lembre-se que não existe a melhor opção universal entre os dois kits motor para bicicletas, existe aquele que melhor se adapta às suas necessidades e prioridades, sejam elas profissionais, econômicas, para lazer, entre outras. O importante é ter a sua bike Bicimoto!

Comentários

Speak Your Mind

*

Faça seu comentário: