Motor Para Bicicleta Mais Potente Do Mundo!

Quer conhecer o Motor Para Bicicleta Mais Potente Do Mundo? fique conosco!

Em tempos de mobilidade urbana, países têm adotado medidas para minimizar o tempo que seus habitantes “perdem” no trânsito das grandes cidades.

Pensando nesse público, montadoras como a M55, desenvolveu uma bicicleta elétrica com o motor mais potente do mundo. Sempre trabalhando com o que há de melhor na tecnologia, não se preocupando com o custo para seus clientes adeptos desse meio de transporte e diversão. Veja:

Um Pouco Pais Sobre As Famosas “Magrelas”

Algumas maneiras como aumentar a linha férrea, corredores exclusivos para ônibus e outros apenas através da criação de faixas para ciclistas.

Uma estatística realizada no Brasil relata que pouco mais de 88% dos ciclistas usam a bicicleta como principal meio de transporte para trabalhar.

Também conhecida como “A Lamborghini” das bicicletas elétricas, a M55 Terminus é hoje a bicicleta com o motor mais potente do mundo, foram fabricadas somente 275 unidades desse modelo, com versões que vão de 250 a 2000 watts de potência.

Têm seu motor instalado na parte central do quadro, em conjunto com um sensor que mede as rotações por minuto. Um importante quesito de segurança é o fato da aceleração do motor, depender do ciclista estar pedalando, com isso, na versão de 700 watts, pode-se facilmente ultrapassar os 80 km/h.

O material de fabricação é feito a partir de Titânio, fibra de carbono e liga de alumínio, deixando-a mais leve (aproximadamente 30 kg) e resistente para que possa atingir velocidades maiores e ao mesmo tempo enfrentar terrenos difíceis que uma bicicleta comum não aguentaria. Possui amortecedor Flox Float MXR. Por isso, a importância e grande referência em ter o motor mais potente do mundo.

Necessita aproximadamente de 7 horas de carga de bateria, fornecendo uma autonomia que varia de 64 a 97 km.

Seus Prós e Contras

A bicicleta de motor mais potente do mundo e com tantas outras qualidades, pode ser equipada com alguns acessórios como o Farol M33, a luz traseira Airstream e protetores de lama de fibra de carbono.

Confira abaixo algumas vantagens e desvantagens ao adquirir uma M55:

Prós:

  • Alto desempenho atingindo velocidades de 50 mph e com autonomia de 50+ milhas por carga.
  • Possibilita modo de assistência ao pedal como o modo de aceleração.
  • Possui vários temas de design e edição limitada.
  • Os principais componentes utilizados na montagem são Schwalbe, Hope Tech, Supernova, Rohloff e Fox.
  • O quadro, garfo dianteiro e traseiro, corrente, suspensão, para-lamas e a proteção da bateria são customizados.
  • Excelente balanceamento, com equilíbrio central do peso.
  • Engrenagem da corrente apertadas especialmente para corridas.
  • Nível reduzido de ruído se comparado aos demais fabricantes.
  • Todas as edições são limitadas a um máximo de 55 peças por série para um total de 275 motos no mundo

Contras:

  • Extremamente cara, quadros e demais componentes feitos sob medida.
  • Pontos de revenda limitados, uma vez que suas edições são limitadas, dificultando inclusive para a realização de um test-drive.
  • Custo do modelo mais básico é de 38.500 dólares
  • Dificuldade na reposição de peças para manutenção.
  • Alto custo para contratação de seguro.
  • Mão de obra especializada e inexistente no Brasil.

A bateria responsável pela autonomia da bicicleta é relativamente grande, gerando 43.2 volts de potência em 37.2 amp. Essa autonomia é suficiente para alcançar uma velocidade de 50 mph por um percurso aproximado superior a 50 km antes de ser necessária uma nova parada para recarga, ou seja, realmente algo que facilita e ajuda muito. Sua bateria é facilmente removível, estando bem posicionada no centro do quadro, auxiliando no equilíbrio do peso da mesma.

Para os padrões de mobilidade urbana, essa bicicleta motorizada, considerada de motor mais potente do mundo, ainda está bem acima dos padrões de consumo, pois ainda não foi produzida em escala industrial, financeiramente falando, sendo inviável para os padrões populares, porém, já podemos perceber que o mercado tecnológico nos fornece variadas opções de produtos a disposição para utilizar no nosso dia a dia, verifique aquela que melhor se adeque as suas necessidades. E aproveite!

Comentários

Speak Your Mind

*

Faça seu comentário: