Motor para bike com partida no pedal ou na corda retrátil, qual é melhor?

Tomou a decisão de comprar uma bike motorizada e agora está naquela fase de decidir quais acessórios escolher para monta-la? Hoje iremos lhe ajudar na escolha do tipo de sistema de partida ideal para você e poder decidir entre qual motor para bike com partida levar!

Na Bicimoto trabalhamos apenas com acessórios e sistemas de alta qualidade, então pode ter certeza que ao comprar qualquer produto conosco, a funcionalidade e eficiência estão garantidas. Porém, isso não significa que não existam opções diferentes entre todo o leque de oportunidade que oferecemos, e cada opção se adequa a diferentes contextos.

Confira esse artigo sobre o motor para bike com partida, iremos mostrar as características tanto da partida no pedal, quanto na corda retrátil. O objetivo é que nossos clientes possam esclarecer as suas ideias e escolher com firmeza o melhor para si.

  • Motor para bike com partida no pedal

22

O motor para bike com partida no pedal é aquele que precisa da embreagem para poder dar a partida com a força do próprio condutor, por isso esses modelos sempre vêm acompanhados da embreagem centrífuga. Uma vez que a partida for dada, o ciclista vai apenas se preocupar em acelerar e frear a bicicleta, já que a embreagem não será mais necessária.

É um ótimo modelo para quem usa a bike por lazer ou para passeios curtos, como ir ao trabalho, padaria ou se mover entre bairros diferentes. As bikes motorizadas tornam o ato de pedalar muito mais prazeroso e tranquilo, já que diminui os esforços físicos que seriam necessários com uma bicicleta não motorizada.

Na Bicimoto, todos os acessórios que vendemos, inclusive o motor para bike com partida no pedal, têm garantia de 3 meses. A instalação dos mesmos pode ser feitos na sua própria casa, mas alertamos que a pessoa que vai realizar o trabalho deve ter algumas noções básicas de mecânica.

Nós enviamos os materiais adquiridos com um CD manual de instruções, que vai com vídeos e ensino passo a passo de como proceder em cada parte da instalação. Os envios são feitos via correios ou transportadora para todo o território brasileiro!

 

  • Motor para bike com partida na corda retrátil

O motor para bike com partida na corda retrátil se diferencia do outro porque o ciclista não precisa mais pedalar para fazer a bicicleta começar a andar, ele apenas dá a partida pela cordinha retrátil. Em outras palavras: um sistema mais automatizado de partida.

Além disso, ele vem acompanhado da embreagem automática, que substitui a manete manual de embreagem, que são comuns nas bicicletas mais tradicionais. Esse sistema permite que o freio e a aceleração da bike seja feita pelo condutor com muito menos esforço que antes.

A bike com partida na corda retrátil pode ser uma boa opção para aqueles que percorrem caminhos com superfícies mais desregulares e querem reduzir ao mínimo os esforços físicos realizados. Ambos os modelos são motorizados, portanto irão facilitar a vida de qualquer ciclista, não importa a escolha final.

A instalação dos acessórios para motorizar a sua bike não é complexa, mas é importante que a pessoa que irá realizar o serviço tenha conhecimentos mínimos de mecânica. O motor com partida na corda retrátil também é enviado com CD de manual de instalação com vídeos e passo a passo em português.

 

É claro que cada tecnologia aplicada a mais pode afetar o valor final do produto, mas dependendo das suas necessidades, obter um motor para bike com partida pode ser um verdadeiro investimento. Entre a partida no pedal e na corda retrátil, a melhor opção é aquela que lhe facilitará mais a vida.

Comentários

Speak Your Mind

*

Faça seu comentário: