Você sabe se a gasolina da sua Bicimoto está adulterada?

Hoje vamos falar de algo muito importante: a qualidade da gasolina que você está utilizando em sua bicicleta motorizada Bicimoto.gasolina-adulteradame

Os motores são fabricados para utilizarem como combustível exclusivamente a gasolina. No caso dos motores 2 tempos, essa gasolina deverá ser misturada com o óleo 2 tempos para que o motor funcione.

A quantidade excessiva de etanol na gasolina poderá diminuir consideravelmente o desempenho da sua Bicimoto e pior ainda, poderá fazer com que o seu motor fique inutilizado.

No Brasil, a gasolina tem uma porcentagem fixa de etanol que é de 25%.

Nós recomendamos que utilize sempre nos motores Bicimoto a gasolina comum ou a Podium, que é vendida nos postos Petrobras e são mais puras.

Agora vamos ao que interessa! Como saber se a gasolina do posto onde eu compro está adulterada?

Para realizar o teste em casa, você precisará de:

  • Gasolina
  • Proveta
  • Copo de água

Juntando 50ml de água com 50ml de gasolina, você vai ver que a água não se mistura com a gasolina e, por ser mais densa, ficará na parte debaixo. Para os proprietários dos motores 2 tempos, a gasolina deve ser testada sem óleo!gasolinaAlém disso, a divisão não fica em 50ml para cada. A água ficará com uma parte maior devido ao álcool, que se ligou a ela. A quantidade de etanol não poderá ser maior que 25% da gasolina (ou 12,5ml nesse caso).

Nunca faça o experimento próximo a qualquer fonte de fogo e use óculos e luvas de proteção. Além disso, a experiência deve ser feita com adulto por perto.

Caso encontre irregularidades na gasolina, denuncie para a Agência Nacional do Petróleo (ANP) pelo telefone 0800 970-0267.

Fonte: Carro & Carros

Acompanhe a Bicimoto no Facebook e no nosso Fórum!

Posts Relacionados

Comentários

Speak Your Mind

*

Faça seu comentário: