A volta ao mundo de bicicleta elétrica

A aventura

Uma experiência inédita em uma bicicleta elétrica – uma forma alternativa de transporte em uma viagem para sublinhar a capacidade e importância das fontes de energia mais limpas, para uma vida menos poluída pela tradicional energia de combustão.

Fazer um Tour pelo mundo, de uma maneira ecológica, para promover e encorajar o desenvolvimento de culturas globais de conservação e redução dos gastos.

Uma aventura ao redor do globo em uma bicicleta motorizada elétrica, através dos 5 continentes, passando por 2 cidades olímpicas e uma candidata: Beijing, Londres e Madrid.

Objetivo: Atravessar os 5 continentes utilizando um meio de transporte amigo da natureza, a bike motorizada elétrica, para demonstrar e promover o uso de formas alternativas de locomoção que causem menos impactos negativos ao nosso planeta.

O Aventureiro

Trata-se de Guim Valls Teruel, nascido em 16 de novembro de 1975, na linda Barcelona.  Criado em uma família que sempre costumava viajar nas férias de verão, Guim absorveu essa paixão e a desenvolveu em escala “global”.

Desde cedo, começou a trabalhar e já fez de tudo um pouco: técnico de som, entregador de comida, produtor de eventos, diretor comercial, Maître, entre outras profissões. O trabalho e a vida social estável não lhe tiravam a idéia de que algo faltava. Foi depois de uma viagem para Sri Lanka, onde ficou por um mês, que ele decidiu que deveria viajar o mundo, conhecer novos lugares, conseguindo empregos para se fixar no local.

Foi assim que se mudou para Londres, trabalhando para uma grande empresa com filiais em diversos países. Após alguns anos, surgiu a oportunidade de trabalhar em Beijing. Não pensou duas vezes.

Após 2 anos na cidade chinesa, Guim se encantou com as bikes elétricas, percebendo sua relevância para a sociedade local e para o meio-ambiente. Foi a partir desse contato que conseguiu a inspiração necessária para a realização de um sonho: percorrer os 5 continentes, em uma viagem não muito planejada, com sua bicicleta elétrica.

Já faz mais de um ano que Guim iniciara sua jornada, deixando Beijing e passando por alguns países da Ásia, como Malásia, Tailândia, entre outros. Agora, Guim encontra-se na Oceania e está impressionado como o tempo passa rápido. Seguindo a filosofia de que “se você não sabe para onde está indo, você não vai se perder”, ele segue seus instintos, suas vontades, conhecendo outras culturas, pessoas e também, se conhecendo.

Digamos que sua jornada ainda está no início e algumas dificuldades já apareceram em seu percurso, como a falta de um patrocínio. Porém, o desejo de realizar o sonho continua intenso e inabalado. Conforme viaja, tira fotos e grava vídeos, disponibilizando-os no site oficial da aventura. Mantém um blog atualizado onde troca suas experiências com os leitores. Para acompanhar Guim nessa aventura ao redor do mundo, basta acessar: http://www.electricbicycleworldtour.com/en/

A Bicileta elétrica: Uma Wisper Alpino 906

Meio de transporte 100% sustentável

Ele recarrega sua bateria através de painéis de captação de luz solar. Os painéis são de 12 Volt 20 Watt. Eles têm sido conectados em série para produzir 36 Volts a 60 watts.

Posts Relacionados

Comentários

Speak Your Mind

*

Faça seu comentário: