Diferenças entre bicicletas motorizadas a gasolina e elétricas

 In Bicicleta Motorizada

Com o transito cada dia pior e o transporte público totalmente precário, é muito comum que as pessoas venham buscando soluções de transporte por elas mesmas. É muito comum encontrarmos atualmente, pessoas utilizando bicicletas elétricas e bicicletas motorizadas, nas quais são utilizadas como meio de transporte, para serviços de entrega, lazer, farmácias e etc., mas no momento de optar por uma bicicleta como essa, qual é a melhor opção? Qual bicicleta é mais econômica? Qual possui maior velocidade? Qual bicicleta tem melhor desempenho? E se tratando de autonomia?

Essas são as perguntas mais comuns que uma pessoa possa ter, quando possui o interesse em adquirir alguma dessas duas opções.

Hoje iremos fazer um comparativo das diferenças, entre as bicicletas motorizadas e as bicicletas elétricas.

Confira agora com a gente da Bicimoto e tire todas as suas dúvidas!

Primeiramente você deve entender que ambos os meios de motorização podem ser adquiridos como um kit e serem montados por você mesmo, ou se preferir temos opções montadas, já prontas para você sair andando.

A maior e mais importante diferença entre a bicicleta motorizada e a bicicleta elétrica, é que a primeira utiliza um motor com combustível, no qual é utilizada uma mistura de gasolina e óleo, enquanto a elétrica utiliza somente energia elétrica e não produz nenhum poluente.

No quesito velocidade, a motorizada chega a atingir uma velocidade de até 50km/h, enquanto a elétrica não ultrapassa a média de 25km/h.

É importante ressaltar que ambas funcionam como uma bicicleta normal! Um ponto considerável para quem utiliza a bicicleta como também um meio de se exercitar entre tantas obrigações de sua rotina.

Bicicleta Elétrica

 

 

 

 

 

 

 

A bicicleta elétrica vem sendo chamada de “solução verde” como uma solução real para meio de transporte e também para seu lazer. Não produz barulho nenhum, nem fases e conta com uma baixa manutenção! E como a cada dia os packs de bateria e seus componentes vem evoluindo cada vez mais, as bicicletas elétricas vem apresentando cada vez mais autonomia e melhor desempenho.

Elas podem ser recarregadas em tomadas de 110v ou 220v, da mesma maneira que você faz com o seu celular e como já dissemos acima, você pode utiliza-la como uma bicicleta convencional quando desejar, já que a mesma não possui embreagem, nem marcha e nenhum outro adicional que dependa de uma habilidade em especifico para os condutores.

A manutenção é feita como em qualquer bicicleta comum: freios, pneus, correntes, reaperto e lubrificação.

Um dos inconvenientes que podemos citar, são os terrenos alagados ou quando ocorrem fortes chuvas, não é recomendável sua utilização em dias chuvosos. Não por risco de você ser eletrocutado, mas pelo fato de poder causar algum dano em seu sistema, complexo e muito frágil!

Bicicletas Motorizadas

 

 

 

 

 

 

 

Essas bicicletas já vêm sendo utilizadas em diversos países há um bom tempo! E depois que nós da Bicimoto, que fomos os pioneiros na importação dos kits, abrimos as portas para o mercado em meados de 2007.

Essa opção tem grande desempenho, o que permite sua utilização nos mais diferentes tipos de terreno e consegue acompanhar o trafego tranquilamente. O tanque de gasolina é 2,5 litros, permitindo uma autonomia de praticamente 150km sem necessitar reabastecer.

Podem ser utilizadas a gasolina com óleo 2 tempos ou mesmo gasolina pura no modelo T4. A manutenção também é como a de uma bicicleta comum.

Os únicos inconvenientes é a necessidade de ajuste como embreagem e carburação.

Conseguimos esclarecer as diferenças para você? Venha até nossa loja física e faça um teste você mesmo e escolha a melhor opção, que cabe no seu dia a dia e também no seu bolso!

 

Postagens Recentes
Mostrando 8 Comentários
  • Daniel Flamenbaum

    Muito legal essa bicicleta

  • Daniel Flamenbaum

    teste

  • sergio martorelli

    como resolver o problema da carburação e da embreagem?

  • Sandra aparecida requel Simões

    Aonde fica essa loja física eu estou muito interessada em comprar uma

  • Paulo Souza

    Olá Sandra. Nossa loja é somente online e fazemos entrega para todo o Brasil: acesse http://www.bicimoto.com.br e aproveite. Obrigado.

  • Paulo Souza

    Olá Sergio por favor entre em contato com conosco por e-mail atendimento@bicimoto.com.br ou ligue (21) 3072-3333. Obrigado.

  • Fernando

    Boa tarde. Essas bicicletas, tanto a motorizada quanto a elétrica, permitem pedalar com motor desligado? Ou devido às adaptações, ficam muito pesadas pra isso? Obrigado.

  • Paulo Souza

    Olá Fernando, sim você vai conseguir usar a bicicleta normalmente quando o motor (elétrico ou a combustão) estiver desligado. Mas dependendo do Motor a Bicicleta vai estar um pouco mais pesada para pedalar por conta do peso do equipamento.

Deixe um Comentário