Montando um kit Motor na bicicleta

 In Bicicleta Elétrica, Bicicleta Motorizada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Está pensando em adquirir um de nossos kits Motores para bicicleta, e tem dúvidas de como é feita a instalação? A boa notícia é que você pode sim efetuar a instalação sozinho em sua casa. Quer ver como funciona? Acompanhe agora e fique por dentro de tudo! Confira!

O primeiro passo da instalação, é instalar a bandeja de suporte do motor. É um procedimento bem tranquilo, já que a bandeja é regulável, o que vai permitir a instalação em quadros over sized (modelos Praiana) ou mesmo em bicicletas comuns.

Atente-se no momento de verificação do alinhamento correto da bandeja de suporte do motor, em relação ao quadro. Comece com a braçadeira de trás. Depois observe o alinhamento da bandeja de suporto do motor, e então aperte os parafusos, fixando-a bem firme em seu lugar.

Agora é o momento de retirar a roda traseira, para a instalação da coroa de 44 dentes. É um processo altamente simples, e vai requerer somente de 2 chaves de 10mm e no máximo 15 minutos de trabalho.

Coloque uma das borrachas pelo lado de fora, a coroa e os 9 parafusos de 10mm, a segunda borracha entra pelo lado de dentro, as 3 meias luas que servem de fixação e por fim, as porcas auto blocantes. Atente-se para que os parafusos sejam apertados gradualmente e intercalados, para que a coroa fique completamente alinhada. Volte a roda para o lugar e então instale o esticador de corrente.

Chegou o momento de você se dedicar ao motor Bicimoto. Como ele sai de fábrica sem óleo lubrificantes, você deverá colocar 250ml de óleo 10W30 no cárter, fique tranquilo que este é um procedimento tranquilo, principalmente enquanto o mesmo se encontra fora do quadro.

Já com o motor abastecido corretamente de óleo, é o momento de você colocar a bandeja de suporte alinhada ao pinhão do motor com a coroa de 44 dentes de sua roda traseira.

Preste atenção ao alinhamento inicial, que visa facilitar ainda mais o momento da montagem da corrente, mas que também pode ser alterado no momento que você desejar, já que a bandeja lhe permite a movimentação lateral do motor.

Coloque os 4 parafusos allen que acompanham seu kit e fique o motor à bandeja, mas sem apertar os parafusos totalmente, caso ocorra a necessidade de alhar melhor o pinhão e a coroa no momento da instalação da corrente. Aperte-os com as mãos somente, para que o motor não caia.

A instalação da corrente de transmissão também é muito simples, já que possui um elo que pode ser aberto. Depois de instalada, utiliza a regulagem da própria roda traseira e também do esticador da corrente, para mantê-la esticada.

Já com a corrente instalada corretamente, chegou a hora de instalar o tanque de combustível e o cano de descarga. O tanque tem de ser fixado ao quadro, através de duas braçadeiras e 4 porcas. Preste atenção para não as apertar demais, pois os parafusos poderão se desprender do tanque e lhe causar vazamento indevido de combustível.

Não se esqueça de colocar as braçadeiras de fixação sob o cabo de freio traseiro, que deverá passar por baixo do tanque e assim não comprometer o funcionamento do seu freio traseiro.

No momento de instalar a torneira de combustível, a linha de combustível com filtro, feche a torneira e coloque a mesma com a haste voltada para cima e abasteça com 1,5 litros de gasolina comum. Depois abra a torneira e verifique se há vazamentos. Com tudo ok, você poderá instalar o cabo do acelerador, que deverá passar por baixo do tanque de combustível.

No momento de instalar a braçadeira de suporte do cano de descarga, é importantíssimo, pois é através dele que ocorrerá a diminuição de vibrações do motor, evitando assim que todo o peso fique sobre os dois parafusos de fixação do cabeçote do motor.

Viu como é simples? Adquira agora mesmo seu kit Bicimoto!

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