Conexes kits 2T
Welcome to the Frum Bicimoto das Bicicletas Motorizadas.
Results 1 to 15 of 15

Thread: Conexes kits 2T

Membro Advisor

Conexes kits 2T

O sistema eltrico dos kits Bicimoto de 2T extremamente simples. Para colocar o motor em funcionamento basta conectar basicamente os fios do magneto aos seus pares no CDI ou PRETO com PRETO e AZUL com AZUL, mas conectando apenas estes fios no seria possvel utilizar o boto do pnico (kill switch). Para coloc-lo em funcionamento siga o seguinte esquema:

Caso pretenda utilizar, por exemplo, um farol conectado ao sistema eltrico de sua bicicleta motorizada voc poder utilizar o fio branco que sai do magneto. Ele gera 6V. Neste caso sugerimos que um aterramento de qualidade seja providenciado. Costumo utilizar em minhas motorizadas e nas que monto um terminal redondo como o da imagem abaixo, fao um furo pequeno prximo ao pedivela e aparafuso este terminal com um pedao de fio PRETO diretamente ao quadro. a certeza de no ter problemas com o aterramento.

ATENO! Apesar de o sistema eltrico de seu Kit Bicimoto 2T ser muito simplificado sua instalao requer conhecimentos mnimos de eltrica. Para correta identificao dos fios e suas conexes. Caso no se sinta confortvel ou no esteja familiarizado sugerimos que procure uma oficina Bicimoto, de motos ou mesmo uma auto-eltrica de sua confiana para execuo do servio.

A incorreta ligao de qualquer um dos fios pode impedir a partida do motor, ou ainda causar danos ao CDI ou ao magneto de seu kit.

Membro Senior
    olhaa eu e minhas duvidas por aqui novamente, tem como passar em fotos como e feita a montagem da parte eltrica ai fica mais fcil saber no exemplo ai em cima dificulta um pouco o compreendimento para leigos como eu . Desde j grato pela ateno mais uam vez

Membro Advisor
    Infelizmente no tenho fotos com este passo a passo. O diagrama acima traz todas as informaes necessrias j que se tratam de conexes simples entre o motor (magneto) e o CDI e o corta corrente e o chicote da motorizada...

Talvez eu possa te ajudar se voc informar quais so as cores dos fios que saem do corta corrente de seu kit e ai eu fao com prazer um diagrama exatamente com as cores do seu sistema eltrico Ok.

Membro Senior
    ento chegou sr os fios que saem do motor so vermelho preto e branco do acelerador vermelho e preto.

Membro Master
    O preto que sai do motor voc liga no preto que sai do CDI, o Vermelho que sai do Motor voc ligar no vermelho (ou azul) do CDI, Ja o do acelerador (boto que desliga) voc pega o vermelho e liga junto com o vermelho do motor no cdi, O preto que sai acelerador voc liga junto com o vermelho do motor no CDI

Membro Senior
    o branco e so passar um fita e j era . os fios que sai do motor ja tem duas entradinha para conctar o cdi e o "desliga" do acelerador , vamos ver noq ue da abrao valeu

Membro Junior
    N sei pq o meu diferente, os fios so iguais os da foto mas desde a instalao se eu n ligar o fio branco ao preto n funciona, inclusive o motor at funciona na partida por uns 3 ou 4 segundos depois n pega de jeito algum, ao ligar o branco ao preto funciona perfeitamente, po q est acontecendo Carlos??

Membro Advisor
    errado ligar o fio branco que um fio alimentado pelo magneto (+) ao fio preto que o terra (-).

Passe as cores dos fios que saem do seu punho (variam de kit para kit) que fao o diagrama para voc Ok. Forte abrao
    Carlos Mayer - EX Administrador
    Frum Bicicleta Motorizada

Membro Junior
    branco azul e preto, porm, cara estranho eu sei, mas se eu n ligar o branco no preto, na partida o motor ate chega a ligar, mas desliga em 4 segundo no max mesmo acelerando um pouco e n liga mais de jeito algum, dai fui testando e funciona qdo ligo o fio branco ao preto, fui testando com a vela fora na forma de tranco na rola e vendo se aparecia fasca, sendo assim s pude constatar que apenas funciona dessa maneira, sei que ridculo pois pos e neg simplesmente n geraria corrente, ficaria neutro sem funcionar, mas acontece que s assim que ta rolando ,ah eu desabilitei o corta corrente do punho pois n funcionava mais! dai qdo parada e eu preciso desligar, apenas solto devagar a embreagem! cara ser que meu magneto deu pau??

Membro Advisor
    No faz uma semana que postamos em nosso Canal Bicimoto Tv no YouTube um vdeo com as conexes... A cor da fiao do seu kit a mesma do vdeo. se restarem dvidas s chamar...

Forte abrao

Membro Junior
    Carlos sou meio leigo em relao a eletrica , eu queria passar fita isolante nesses fios ( j estao todos conectados corretamente ) , eu posso fazer isso ? estou em duvida porque uma pessoa me disse que no , e se eu fizer muda alguma coisa ?abra .

Membro Advisor
    Ol, Jonathan

Sim voc pode isolar os fios do sistema eltrico com fica isolante desde que eles estejam corretamente conectados e tudo funcionando a contento. A fita isolante deixar o chicote eltrico com melhor aspecto e os fios protegidos contra umidade etc. Forte abrao

Membro Junior
    posso ligar qual tipo de farol no fio branco? causara o gasto mais rpido? ganharei um farol bom?
    Last edited by Marco Valenzi; 08-09-13 at 00:00. Reason: erro de escrita.

Membro Advisor
    Ol, Marco

O farol tem que ser especfico para 6 Volts - 3 Watts. No existe nenhum desgaste relacionado utilizao do fio branco para instalao de acessrios. No no ganhar um farol bom pois a voltagem baixa e a energia oscila de acordo com a rotao do motor. Faris a pinha/bateria com lmpadas de Led so muito mais fortes acredite.

Membro Junior

Re: Conexes kits 2T

o meu kit motor nao veio com o cabo branco, somente o preto e o azul saindo do magneto. Pararam de colocar o cabo branco ? estava dando muito problema ??