Bem-vindo ao Fórum Bicimoto Bicicletas Motorizadas.
Resultados 1 a 24 de 24
    Membro Junior
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Reputação
    0

Moto 4 tempo Fazendo Barulho

Boa Noite eu comprei um motor 4 tempos a alguns dias na Bicimoto, E quando eu vou sair com a bicicleta o motor começa a tremer, tipo a embreagem está pulando, Quando pega uma velocidade para de tremer e anda normalmente...
    O que pode ser isso?

Att.
    Gleidson

Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Reputação
    10

Re: Moto 4 tempo Fazendo Barulho

Galvesp,
    Boa noite.
    Quando está parada, também fica vibrando ?
    Tá parecendo que o pinhão e a coroa estão desalinhados. Dê uma avaliada se não é isso.
    Administrador/Moderador - desde Fev/2015

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Reputação
    0

Quando parado não Nelson H, fica em marcha lenta normal, mais quando acelero vibra muito e depois q pega velocidade para.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Reputação
    0

Oi galera boa tarde!
    Também tenho esse problema, mas fui dar uma olhada na campânula e acabei descobrindo que tem uma folga muito grande entre ela e o parafuso que a prende, comprei algumas arruelas pra poder diminuir essa folga, pq não posso tirar toda a folga se não trava a embreagem, mas não consegui encontrar na espessura certa e não consegui resolver o problema! Acho que se conseguisse diminuir essa folga iria parar com esse barulho e vibração que a embreagem faz.
    Quando chegar em casa vou postar umas fotos ou colocar um video mostrando o que eu acho que é para podemos solucionar esse problema!
    Última edição por alphatg; 13-08-15 às 20:47.

Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Reputação
    10

Alphatg,
    Cara, muito boa a sua observação. Posta aí e vamos ver o que podemos ajudar.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Reputação
    0

Como havia falado vou colocar o video pra poder compreender o que pode ser esse problema.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Reputação
    0

No video se vcs perceberem esse movimento que faço com a mão é o mesmo movimento que acontece quando acelera pouco e faz esse barulho chato.
    Na parte de traz da campânula tem uma arruela que não tem uma espessura certa pra acabar com essa imensa folga, tentei comprar uma arruela de espessura maior mas acaba sendo muito grossa e travando a campânula e isso não pode pq tem q ficar uma folga bem pequena para a campânula poder ficar solta.
    Enfim acho que é esse o problema, se tiverem alguma outra alternativa diminuir essa folga seria ótimo pq esse barulho está me atormentando quando acelero, fora também que cheguei a 500km rodados ontem
    e agora que posso andar a 40 ou 45km/h não consigo pq quando chega a 35km/h fica vibrando muito!
    Última edição por alphatg; 13-08-15 às 21:07.

Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Reputação
    10

Entendi bem o problema. Acho que vc mesmo pode fabricar sua arruela. Use as latinhas de leite ninho e similares. Elas são finas e vc pode ir testando as quantidades que farão o peça ficar mais justa. Conseguir uma arruela na espessura certa é realmente difícil. Pelo que vi, a polia e o eixo giram juntos, sendo assim, a polia pode ser travada sim. Se isso for a causa mesmo, pode resolver dessa maneira.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Reputação
    0

Fala Nelson H!
    Ontem fiz o teste, travei a campânula com a arruela que comprei e não deu certo, minha bike fica com o pneu traseiro levantado por causa do descanso duplo que coloquei, assim com a campânula travada a roda traseira acaba girando direto, assim que encosto ela no chão pra travar-lá, o motor desligou rapidamente, pelo q entendi quando você liga o motor as peça do parafuso junto com os pads ficam girando em quanto a campânula fica solta até que vc acelere e os pads abram e travem a campânula para poder girar a polia maior.
    Enfim tem que fabricar as arruelas para diminuir o máximo dessa folga sem travar a campânula

Membro Senior
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Reputação
    6

Todas que vi fazem esse barulho, quando acelera um pouco ele para, é assim mesmo.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Reputação
    0

Como o Bico falou, depois q acelera para...mais quando eu acelero devagar para sair nem faz barulho.
    O Alphatg, vê se vc regula seu carburador para diminuir a aceleração com ela parada, pq a minha quase não ouço o barulho do motor com ela parada, faz menos barulho q uma biz.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Reputação
    0

Oi!
    galvesp o carburador já esta regulado, comigo tb só faz barulho quando acelero no começo, depois para, mas gostaria de retirar até esse barulho q faz no começo, mas se não consegui tb tá de boa posso conviver com esse barulho q só faz quando começa a acelerar o que tá me incomodando mais é a vibração e o barulho que fica um pouco alto quando chega a 40km/h, não sei se isso é normal.

Membro Master
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Reputação
    6

Pessoal, é o seguinte, se este barulho (vibração) acontece quando se começa a acelerar, eu passei por isto cheguei até a trocar o disco de embreagem + a campanula e não resolveu; descobri que ao acelerar o conjunto de pads ao entrar em atrito com a campanula em baixa rotação não adere de imediato fica trepidando, o que fiz, retirei a tampa plástica da embreagem e coloquei grafite em pó na embreagem pelos furos da campanula e problema resolvido, sendo que periodicamente tem que se fazer este processo. Quanto a folga mostrada no vídeo acredito que não tem muito haver com o mencionado problema, abraços.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Reputação
    0

Ademberd, boa noite...
    Você poderia fazer um video ou fotos do procedimento q vc fez com o grafite.
    E qual a quantidade q vc colocou?
    Vlw...aguardando resposta
    Att
    Gleidson

Membro Master
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Reputação
    6

É muito simples, retire a tampa e coloque grafite através dos orifícios da campanula, a quantidade é mínima, após colocar gire com a mão para o mesmo se espalhar, faça isto sempre que o motor começar a vibrar, este grafite é vendido em lojas de ferragens e é baratinho.
    IMG_20150824_084622142.jpgIMG_20150824_084757178.jpgIMG_20150824_084805021.jpgIMG_20150824_084816927.jpg

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Reputação
    0

Bom Dia Ademberd,
    Quando vc coloca o grafite na campula, na subida ele não patina não?
    Att
    Gleidson

Membro Master
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Reputação
    6

Com grafite não, ele só ameniza aqueles solavancos da saída não alterando em mais nada o desenvolvimento do motor.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Reputação
    0

Nelson H como faço para fazer as arruelas da tampa da lata de leite ninho?
    Fiz 2 mais deu muito trabalho!
    Senti que deu uma melhorada na vibração mais tenho q fazer mais uma!
    Tem alguma técnica pra fazer a arruela
    Última edição por alphatg; 01-09-15 às 22:53.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Reputação
    0

Ademberd, você é um gênio. Eu estava com esse problema e mais uns outros que me incomodavam. Fiz o procedimento do pó de grafite e o motor não treme mais, sai na manha e gira que é uma beleza. Parabéns!
    Última edição por Edudado; 21-09-15 às 02:08.

Membro Pleno
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Reputação
    2

Vou experimentar, também me deparei com esta situação;

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Reputação
    0

A minha tb estava assim, ao acelerar pra saida em rotação baixa ela trepidava o motor, vendo esse post, eu comprei o Grafite em pó e fiz o que o Ademberd
    recomendou e ficou ótima, parou a trepidação! valeu pela dica!

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Reputação
    0

A minha começou a apresentar esse problema, hoje então ficou ainda ficou mais forte, principalmente nas saídas. Vou comprar o grafite e testar.

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Reputação
    0

Com grafite resolve mais temporariamente depois volta o barulho, fora que caga de pó tudo por dentro!
    Acho q é uma folga que tem na campânula conforme o video q postei aí em cima.
    Tentei fazer o esquema que o Nelson me sugeriu das arruelas de tampa de leite ninho, mas como não tenho ferramentas não consegui fazer, enfim acho que se conseguir acabar com essa folga talvez resolva esse problema!

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Reputação
    0

Tentei usar vaselina liquida em spray, que além de lubrificar tbm protege contra a oxidação. Ainda não usei a bicicleta, só andei um pouco para testar e de início melhorou bastante. O ruim que de início tudo funciona, porém com o tempo o problema volta. Testei o grafite e me sujei todo, pois o motor estava sem a capa de proteção da correia. Vou testar esses dias com a vaselina e volto a postar aqui.

Tópicos Similares

1. O motor estava fazendo um barulho estranho mas continuei andando
    Por Carlos Mayer no fórum O que você não deve fazer!
    Respostas: 3
    Último Post: 11-11-16, 18:49
  2. fazendo barulho
    Por Emanuel machado no fórum Motor 2 tempos
    Respostas: 2
    Último Post: 14-01-15, 13:05
  3. motor fazendo muito barulho na saída
    Por naldinhoresende no fórum Motor 4 tempos
    Respostas: 15
    Último Post: 02-04-14, 18:04
  4. Tempo de vida util
    Por gtajunior no fórum Motor 2 tempos