Bem-vindo ao Fórum Bicimoto Bicicletas Motorizadas.
Resultados 1 a 4 de 4
    Membro Junior
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Reputação
    0

Angry Problemas com a bike. motor morrendo.

Caros,
    boa tarde.

Comprei uma bike motorizada de tanque interno. Trabalho a 6 quilômetros de casa, eu meu objetivo é ter um transporte simples e barato.
    Estou passando por problemas.

Ela trepida demais;
    O motor custa demais a pegar. Durante os 2 primeiros dias, ele pegou, mas hoje não pega mais. Está com combustível.
    Atualmente ele da partida, mas não funciona. Não da tração e logo em seguida morre.

O cd veio em branco e não encontro literatura a respeito.

Mecânicos para isso são raros e fora da minha cidade.

Eu gostaria de ter meus problemas solucionados com urgência.

Abs Alfredo

Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Reputação
    10

Re: Problemas com a bike. motor morrendo.

Fred,
    A Primeira coisa, antes de começar a mexer é solicitar ao seu vendedor, a ajuda que vc tem direito. Claro, se estiver na garantia ainda.
    Um dos problemas principais das motorizadas, logo no começo, são as sujeiras que ficam no carburador. Tente fazendo a drenagem da cuba e a limpeza do giclê.
    Persistindo a falha, volte e poste os sintomas aqui.
    Neste fórum, temos disponível, gratuitamente, um manual de manutenção das motorizadas 2T/4T.
    Faltou especificar o tipo de motorização e a km dela.
    Belezzz ?
    Administrador/Moderador - desde Fev/2015

Membro Junior
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Nelson H Ver Post
    Fred,
    A Primeira coisa, antes de começar a mexer é solicitar ao seu vendedor, a ajuda que vc tem direito. Claro, se estiver na garantia ainda.
    Um dos problemas principais das motorizadas, logo no começo, são as sujeiras que ficam no carburador. Tente fazendo a drenagem da cuba e a limpeza do giclê.
    Persistindo a falha, volte e poste os sintomas aqui.
    Neste fórum, temos disponível, gratuitamente, um manual de manutenção das motorizadas 2T/4T.
    Faltou especificar o tipo de motorização e a km dela.
    Belezzz ?
    Caro Nelson,
    o motor é 2t 80cc.
    Percorri aproximadamente 20 km. Acredito que um pouco menos. Muito disso, apenas pedalando. E precisava pedalar muito para o motor funcionar e ele deixava de funcionar com frequencia, até que agora, não funciona mais. Da a partida, não retem força alguma e logo morre. A gasolina está correta, desce pela mangueira, uso o afogador como indicado.
    Vou proceder como vc indicou.
    Obrigado

Membro Pleno
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Reputação
    6

Citação Postado originalmente por alfredo pacheco Ver Post
    Caro Nelson,
    o motor é 2t 80cc.
    Percorri aproximadamente 20 km. Acredito que um pouco menos. Muito disso, apenas pedalando. E precisava pedalar muito para o motor funcionar e ele deixava de funcionar com frequencia, até que agora, não funciona mais. Da a partida, não retem força alguma e logo morre. A gasolina está correta, desce pela mangueira, uso o afogador como indicado.
    Vou proceder como vc indicou.
    Obrigado
    Amigo, quanto de óleo vc colocou na sua bicicleta motorizada 2t, pois o óleo tem que ser misturado com a gasolina COMUM fora do tamque em um recipiente depois coloque a gasolina e outra nunca misture óleo 2t MINERAL com SINTÉDICO, se você começou usando o mineral continue com esse tipo de óleo até completar o período de amaciamento do motor que são 500km.

no inicio, já mais force o motor, como: acelerar numa decida(nunca é recomendável), querer numa reta dis****r com moto ou carro ou outra bicicleta motorizada, com ônibus, carro.

Bicicleta motorizada, não é moto....

- querer aumentar a velocidade para chegar mais rápido... querer fazer 50km, 60km, 80km... ESQUECE!!! BICICLETA MOTORIZADA NÃO É MOTO, MESMO QUE VC CONSIGA CHEGAR A ESSAS VELOCIDADES ESTARÁ ALÉM DA REALIDADE MOTORA DA BIKE.

COM ISSO EM POUQUISIMO TEMPO O MOTOR MORRE.

CARREGAR PESO, GARUPA, PULAR QUEBRA-MOLAS ANTES DE 500KM TAMBÉM NÃO É RECOMENDÁVEL.

LEMBRE-SE: USE PARA CADA LITRO DE GASOLINA COMUM 63 ML DE ÓLEO 2 TEMPOS MINERAL

SE O TEU TANQUE FOR DE 2 LT ENTAO USE 126ML DE ÓLEO 2 TEMPOS.

SE O O TEU TANQUE FOR DE 2,5LT ENTAO USE 189ML

ATENÇÃO: NÃO USE TAMPA COMO MEDIDOR. COMPRE UM MEDIDOR PARA ISSO COM REFERÊNCIA NUMÉRICAS.

VELOCIDADE DE CRUZEIRO. 35KM /H NO MÁXIMO 40KM/H

SE NAO TEM VELOCÍMETRO, COMPRE UM.

ESSAS PEQUENAS DICAS SÃO PARA O BEM ESTAR DO MOTOR...

EM RELAÇÃO A AGUA,EM ALGUNS MOTORES HA UMA PEQUENA FALHA NA CARENAGEM, ONDE A AGUA DA CHUVA OU LAVAGEM ENTRA E FICA ALOJADA NA BOBINA E QUANDO O MOTOR ESQUENTA ESSA AGUA MESMO MINIMA, EVAPORA E CAUSA CURTO NA BOBINA....

- PORÉM HA ALGUNS ANOS A BICIMOTO TINHA RESOLVIDO ESSA PEQUENA FALHA DE FÁBRICA.
    EU MESMO RESOLVI ESSE PROBLEMA E SÓ TIVE DE COMPRAR UMA VEZ APENAS A BOBINA DA MINHA.

A MINHA BICICLETA JÁ TEM 3 ANOS COM O MOTOR - O MOTOR EM SI TEM UNS 4 PRA 5 ANOS POIS ERA DE UMA BICICLETA DE MONTANHA E AGORA ESTA NUMA CHOPPER. O MOTOR JÁ ESTA COM APROXIMADAMENTE UNS 14.000KM.

ANDO NA CHUVA FORTE OU FRACA...
    POIS FAÇO USO DE VEDA JUNTA.
    ABRAÇOS.
    Última edição por OswalTech; 02-08-17 às 13:23.

Tópicos Similares

1. problemas ao ligar a bike
    Por giusepe no fórum Motor 4 tempos
    Respostas: 3
    Último Post: 31-08-15, 16:35
  2. Motor Morrendo ou Bebendo muito
    Por Marcos Santos no fórum Motor 2 tempos
    Respostas: 2
    Último Post: 19-10-14, 23:40
  3. Motor morrendo e bebendo muito
    Por Markim no fórum Motor 2 tempos
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-14, 19:23
  4. Problemas com minha bike 80cc. Normal ou não?
    Por KeyasPaiva no fórum Motor 2 tempos
    Respostas: 7
    Último Post: 19-07-14, 20:19
  5. Motor 4 tempos engasgando e morrendo
    Por imneon no fórum Motor 4 tempos
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-13, 01:16