Garantia

Clique aqui para imprimir o formulário de garantia Bicimoto.

Este termo tem como objetivo garantir pelo período de 3 meses (90 dias), a contar da data de aquisição do produto e conforme condições descritas abaixo, a qualidade do produto contra defeitos de fabricação que venham a afetar a integridade física do produto. Para a melhor compreensão da abrangência desse termo, ficam descritas abaixo as condições dessa garantia e as obrigações do cliente. Este documento é parte integrante do sistema de vendas e garantia dos produtos comercializados pela Bicimoto.

Constatado o defeito, o Senhor Consumidor deverá imediatamente comunicar-se conosco onde será dada a orientação de como proceder, para que nossa oficina técnica possa avaliar e analisar criteriosamente a existência da necessidade de conserto do produto DURANTE O PRAZO DE GARANTIA AQUI PREVISTO. Essa garantia ficará automaticamente cancelada se os equipamentos vierem a sofrer reparos por pessoas não autorizadas pela nossa empresa. A garantia só tem cobertura para as peças que tenham defeito original de fábrica, e a comprovação será feita por nossa equipe no momento de se realizar o reparo. Essa garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso e que estejam de acordo com as instruções dos manuais de operação que acompanham os mesmos.

Essa garantia ficará automaticamente cancelada se os equipamentos vierem a receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes, chuva, água, quedas, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização dos equipamentos por parte do usuário, e inclusive não observando o período de amaciamento do motor.

A garantia não cobre avarias ocasionadas pelo uso inapropriado, como mistura equivocada de gasolina com óleo, super aquecimento do motor estando em posição estática, golpes ou desgaste das peças pelo seu uso normal, avarias ocasionadas pela montagem inadequada por parte do consumidor do produto, ocasionando a quebra de suas partes, vibração excessiva, e/ou defeitos e falta de manutenção preventiva.

O consumidor poderá utilizar os serviços de assistência técnica gratuitamente, inclusive com reposição de peças originais, durante o período da garantia. O valor do frete de envio para a nossa assistência técnica analisar o produto é de responsabilidade do comprador, e o valor do frete de retorno do produto reparado pela nossa oficina para o cliente é por nossa conta. No entanto, poderá ser cobrada pela assistência técnica uma taxa de frete, caso o produto seja re-encaminhado a empresa para trocas ou reparos, e o mesmo não apresentar defeito algum.

Para acionar a garantia e nos enviar o equipamento, solicitamos que preencha o Formulário de Garantia Bicimoto.

Clique aqui para imprimir o formulário de garantia Bicimoto

Obs: A garantia não será válida  se o formulário não estiver devidamente preenchido junto com o produto.

Entrega:

Acondicionamos os nossos produtos em caixas de papelão especiais, reforçadas com papelão ondulado, isopor e plástico bolha. E necessário a checagem da embalagem por parte do cliente, no ato do recebimento, para comprovar a não existência de produto avariado ou incompleto. E imprescindível que essa checagem seja feita no ato do recebimento do produto, e caso seja constatado alguma ocorrência, a mesma deverá ser informada ao entregador, que registrará o ocorrido por escrito no conhecimento de transporte, no ato da entrega. Tal registro deverá ser feito por escrito para assim podermos acionar o seguro que acompanha o seu produto. Não poderemos acionar o seguro depois que a mercadoria é entregue e não é feito o registro da avaria. Apenas nos responsabilizamos por mercadoria avariada ou incompleta, se a mesma for constatada no ato do recebimento, e por escrito ao transportador ou aos correios que fará o registro do fato no conhecimento de transporte.