Blog da Bicimoto

  1. Nulla Bike – Reinventando a bicicleta

    A Nulla Bike é uma bicicleta diferente, especial. Não é uma bicicleta motorizada. Não é uma bicicleta dobrável. Não está à venda, nem sequer em produção. Esta bike é apenas um protótipo, um projeto que passa por conceitos como a elegância, o design e a ergonomia.

    O seu criador apresenta assim uma ideia original que não passa despercebida em nenhuma ocasião.

    Num curto espaço de tempo espalhou-se na internet, boatos sobre sua produção gerando diversos debates entre os amantes do ciclismo. Também as publicações online e revistas de design não ficaram à parte do novo objeto da Bradford Waugh Design(Filadélfia, EUA), que neste momento pesquisa novas formas de melhorar - ainda mais - o design da peça.

    O que tem de tão especial esta bicicleta? A melhor pergunta seria o que ela não tem.

    A Nulla Bike não tem raios, corrente, e nem mesmo os eixos das rodas, que foram substituídos por dois pequenos cilindros que fazem mover as rodas ocas. Além do estilo e da leveza, esta peça deixa-nos simplesmente boquiabertos: usa um sistema de engrenagem direta, fazendo com que se pareça um conjunto de curvas abertas, de aspecto bastante minimalista.

    As rodas giram presas por um trilho com rolamentos que suportam todo o peso. E ainda, a roda traseira é tracionada por uma engrenagem dentada. Não é

    Leia mais »
  2. As Melhores Bicicletas Elétricas Abaixo de R$5 mil reais

    As bicicletas elétricas são ótimas para quem busca por alternativas para se locomover no dia a dia. Há diversos modelos no mercado, com potência, autonomia e formatos variados. Tem até bicicletas elétricas dobráveis!

    Leia mais »
  3. Diferenças entre os motores 2 tempos e 4 tempos

    Pensando em dar todas as possibilidades de escolha e praticidade, montamos esse post com as diferença entre os kits motores para bicicletas completíssimos, tanto os kits de 2 tempos quanto os de 4 tempos.

    Leia mais »
  4. A bicicleta motorizada mais rápida do mundo

    A bicicleta motorizada ErockIT, desenvolvida pelo alemão  Stefan Gulas, consegue atingir 80 Km por hora. Exatamente isso, incríveis 80 km/h, enquanto as bikes motorizadas normais chegam a, no máximo, uns 32 km/h. Apesar do peso - são 110 Kg - a bike tem pedais. São os pedais que vão ditar a velocidade da bicicleta elétrica. A energia da pedalada é multiplicada quase que 50 vezes pelo motor elétrico, podendo alcançar a tão inusitada velocidade.

    A ErockIT tem um motor de 30 cavalos e

    Leia mais »
  5. A SUPER Bicicleta Motorizada da PG Bikes

    Quando a empresa de bikes alemã PG BIKES disse que iria construir uma super bicicleta motorizada, eles não estavam brincando. O que você está vendo a cima é uma bicicleta elétrica, mas com certeza você vai ter de registrá-la como uma moto. Vamos aos porquês...

    Construída de fibras levíssimas de carbono, alumínio para equipamentos espaciais, titânio e m

    Leia mais »
  6. Afuá: sem carros, só bicicletas e triciclos

    Afuá, no estado do Pará, ninguém tem carro e ninguém pisa no chão. Seus moradores vivem em palafitas e caminham sobre pontes de madeira que ligam as casas. O solo, permanentemente alagado pelo rio que banha a cidade, fica cerca de 1 metro abaixo de tudo. Por isso, a cidade paraense apelidou-se Veneza Marajoara. E por isso, também, a ausência total de carros – pelo menos de carros convencionais.

    A cidade de Afuá reinventou o conceito do automóvel. ""Carros"" com 4 rodas, volante, capacidade

    Leia mais »
  7. A bicicleta motorizada da Yamaha que vai te ajudar naquelas subidas!

    Eis a nova versão da bicicleta motorizada “PAS”, da Yamaha, que ajuda o ciclista nas subidas. O pequeno motor é alimentado por uma bateria recarregável de lítio, e um controle que monitora constantemente a força da pedalada e a velocidade através de sensores especiais. Ela calcula quanta potência extra você precisa na roda traseira. Assim, sempre que você estiver subindo uma encosta íngreme, carregando uma carga pesada ou pedalando contra o vento, a PAS vai ajudar automaticamente, facilitando muito a vida

    Leia mais »
  8. Bicicletas motorizadas no Ciclismo?? Suspeita de Doping mecânico

    Em um esporte onde não é tão raro vermos escândalos e rumores, histórias de bicicletas motorizadas sendo usadas pelos ciclistas vêm ganhando força e se espalhando como um vírus pelo pelotão.

    Um vídeo postado no youtube mostrava o veterano Davide Cassani operando uma bike com um motor elétrico escondido nos pedais, com um botão para acionar e desligar o dispositivo no guidão.

    Não demorou muito para o mundo do ciclismo comentar sobre o tema, ainda mais depois de um vídeo suspeito que m

    Leia mais »
  9. Copa Light de Ciclismo 2010: saiba como foi.

    O Rio de Janeiro ainda vive o clima da 3ª Copa Light de Ciclismo, que aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro. Neste fim de semana, os carros que transitam pela Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade, deram lugar aos cerca de 600 ciclistas com suas bicicletas de estrada, profissionais e amadores, que participaram da prova.

    Entre os atletas da elite masculina, domínio total d

    Leia mais »
  10. Volta ao mundo de bicicleta elétrica

    A aventura

    Uma experiência inédita em uma bicicleta elétrica – uma forma alternativa de transporte em uma viagem para sublinhar a capacidade e importância das fontes de energia mais limpas, para uma vida menos poluída pela tradicional energia de combustão.

    Fazer um Tour pelo mundo, de uma maneira ecológica, para promover e encorajar o desenvolvimento de culturas globais de conservação e redução dos gastos.

    Uma aventura ao redor do globo em uma bicicleta motorizada elétrica, at

    Leia mais »
Copyright © 2022 Bicimoto - Todos os direitos reservados.