Acessórios de sinalização para Bicicletas Motorizadas.

 In Bicicleta Motorizada
Acessórios de sinalização para Bicicletas Motorizadas.
5 (100%) 1 vote

Certamente já uma tendência mundial e aos poucos as grandes cidades brasileiras começam a aderir a mobilidade mais sustentável e amiga do ambiente, com isso surgem novos acessórios de sinalização.

Por isso os automóveis, antes meios de transporte mais utilizados, começam a ceder espaço para veículos de duas rodas e não estamos falando só de motos. Falamos de bicicletas.

Porem cada vez mais, pessoas optam por este meio, que mais do que um meio de transporte é um estilo de vida.

No entanto não falamos só das bicicletas no seu modelo mais tradicional, mas em novas opções como as elétricas e as motorizadas.

Porem se você quer saber mais sobre a Bicimoto, neste artigo mostraremos quais são os acessórios de sinalização que são indispensáveis na hora de dirigir a sua bicicleta motorizada!

Adaptando-se a cidade grande.

Alem disso, pesar do crescimento, não podemos negar que ainda há um caminho longo para que as cidades brasileiras tornem-se amigas dos ciclistas.

Por essa razão a segurança é um fator indispensável para quem escolheu a bicicleta como o seu meio de locomoção.

Neste sentido, um conjunto de regras elaboradas para as bicicletas devem ser observadas para garantir as medidas de segurança de seus usuários. 

Visibilidade

Este ponto é chave para garantir a segurança,e uma das medidas que deverão ser tomadas é o uso de vestimentas com cores fortes, como néon, com o objetivo de torná-los mais visíveis.

Recomenda-se a aplicação desta regra no período diurno e noturno. Além disso o elemento que contribui para uma maior visibilidade dos condutores de bicicletas motorizadas é a luz traseira e frontal.

Uso do capacete

Muitas vezes a bicicleta é associada ao lúdico, ao passeio. Porem, as pessoas podem pensar que o capacete é um acessório indispensável.

Além de ser um acessório de proteção, poderá ser considerado como um acessório de sinalização e visibilidade do motorista.

Buzina

A buzina é um elemento essencial de sinalização e para captar a atenção dos pedestres para a presença de uma bicicleta motorizada.

Mas não esqueça que poluição sonora também é poluição e seja responsável na hora de usar a sua buzina.

No entanto a bicicleta motorizada tem outras regras que também são importantes de serem conhecidas e observadas.

Se você já é condutor ou pretende adquirir este meio de transporte, saiba que a idade mínima para a condução é de 16 anos.

Além disso a velocidade permitida, ela não poderá ultrapassar os 25 km/h e o motor deverá ter no máximo 250 w de potência.

Certamente a bicicleta motorizada poderá levá-lo a lugares que os carros não chegam, mas não esqueça que em primeiro lugar está a sua segurança!

Recommended Posts

Deixe um Comentário