Bicicletas motorizadas em Nairobi

 In Bicicletas e pessoas, Bicicletas pelo mundo, Histórias de bicicletas
Rate this post

Esse é Samuel Magethe e com ele sua bicicleta motorizada construída pelo próprio, em sua casa. Samuel vive em Nairobi, comprou a bike e o motor separadamente antes de criar esta curiosa bicicleta motorizada. Parece com aquelas primeiras motos a terem sido desenvolvidas. Samuel vem utilizando sua máquina por mais de 2 anos.

O motor vem da empresa japonesa Adtec e é vendido no centro comercial de Nairobi pela companhia “Adventure Technology Ltd”. Em 2009, eles importaram 500 bicicletas e venderam todas, distribuídas por seus 13 centros comercias instalados pelo país. O dono do negócio, Julius Lumumba, diz que as bikes motorizadas são um grande negócio e que são vendidas rapidamente, especialmente no norte do Kenya, em lugares como Kakamega, Bunguma e Kisumo.

O motor é de 48cc, impulsionando a bike a velocidades de até 25mph, fazendo 70 km com um litro de gasolina. O galão de gasolina comporta até 2 litros.

É possível comprar a bike e o motor por $200, ou somente o motor por $135. As bikes motorizadas são muito populares no país africano.

Recommended Posts

Deixe um Comentário