Kit motor para bicicleta. Elétrico ou a combustão?

 In Bicicleta Elétrica, Bicicleta Motorizada, Dicas Bicimoto
Rate this post

Em tempos de combate a poluição e adaptação dos hábitos saudáveis para o corpo e meio ambiente, muito tem se falado do uso de transportes mais sustentáveis como a bicicletas, primeiramente que oferece muitos benefícios para a pessoa e também a sociedade como um todo. É um meio de transporte que faz a diferença.

Bicicletas Elétrica estilo moderno nas cores branco, preto e vermelha

O uso da bicicleta em grandes cidades tem ajudado a diminuir o número de veículos nas ruas, assim reduzindo o trânsito e garantindo mais qualidade de vida às pessoas – que por sinal nos últimos anos colocaram a vida em risco por adotar hábitos pouco saudáveis, como o sedentarismo e alimentação ruim.

Contudo aos poucos isso está mudando e a prova maior disso é a quantidade de pessoas nas ruas deixando de lado os automóveis e preferindo as bicicletas.

Hoje em dia existem muitos modelos de bicicletas disponíveis no mercado que prometem atender as necessidades das pessoas, como por exemplo as bicicletas com motor elétrico ou a combustão, que são modelos eficientes e rápidos, diferentemente de uma bicicleta “tradicional” onde a velocidade depende do quanto a pessoa pedala e que também não tem tanta firmeza.

Escolher uma bicicleta para comprar é uma tarefa difícil especialmente nos dias de hoje, em que há uma infinidade de modelos que prometem ajudar o ciclista alcançar uma performance maior durante o percurso a ser feito.

Existem muitos modelos de bicicletas motorizadas disponíveis no mercado, mas na hora de escolher entre ter o motor elétrico ou a combustão muitas pessoas ficam em dúvida, sem saber quais suas vantagens e desvantagens.

Essas bicicletas costumam ser mais ágeis que as tradicionais, mas para que consigam alcançar a performance prometida é preciso se atender a alguns detalhes, como o peso, a potência e os tipos de percursos recomendados.

Bicicleta com motor Elétrico

Bicicleta Mountain Bike Preta Bicimoto equipada com um Kit Elétrico

Esse modelo de bicicleta tem sido escolhido por pessoas que se preocupam com o meio ambiente devido a ausência de poluição gasosa. Aliás, o modelo é conhecido como solução verde e ainda é permitida em parques públicos.

O motor elétrico por ser recarregado em tomadas de 110 volts ou 220 volts, mas se preferir pode usá-la como bicicleta convencional quando desejar e é por isso que ela acaba tendo a preferência das pessoas, pois proporciona uma autonomia maior. Se acabar bateria, basta usá-la como a “tradicional”.

Contudo a manutenção dela é como em uma bicicleta comum, sendo necessário ter mais atenção com seus freios, pneus, correntes, lubrificação e a reaperto.

Dentre as desvantagens podemos citar a baixa autonomia nas bicicletas que não possuem a bateria removível, pois uma vez que a bateria descarregar a bicicleta fica inutilizável. Além disso, ela também possui menos potência e isso a faz ser menos eficiente ao percorrer subidas longas e muito elevadas.

Certamente outra desvantagem é a sensibilidade a umidade, tendo que evitar seu uso em dias com chuva. Caso contrário existe o risco de danificar seu sistema.

Bicicleta com motor a Combustão

Entretanto esse modelo de bicicleta é indicado para as pessoas que se preocupam com a velocidade e conforto, não com a sustentabilidade do transporte, pois ela funciona com gasolina (há possibilidade de misturá-la com óleo 2 tempos).

A vantagem é que esse modelo tem um grande desempenho e possui uma performance excelente em terrenos aleatórios, inclusive os mais íngremes. Ela costuma acompanhar o trafego tranquilamente e pode ajuda-lo chegar em seus compromissos bem mais rápido do que uma bicicleta “tradicional”.

O tanque desse modelo costuma ter capacidade para 2,5 litros de gasolina, permitindo que percorra até 150 quilômetros sem que precise reabastecer.

Entre as desvantagens estão a fumaça e o ruído que ela faz, além te existir modelos que não permitem a mistura do combustível e o seu uso manual.

Conseguiu escolher?

Bicicleta Elétrica futuristica na cor cinza vermelha preta e branca. Quadro da bicicleta em com curvas quadradas e corrente branca.

Porem escolher entre um motor elétrico ou a combustão requer atenção e analise de suas necessidades. É preciso colocar no papel o que você deseja fazer e prioriza em uma bicicleta, para que assim defina um modelo que se adapte melhor a seu estilo de vida. Pesquise com atenção e usufrua das vantagens.

Recommended Posts
Mostrando 13 Comentários
  • Julio Cesar
    Responder

    Olá, estou pensando em comprar um bike chopper com motor dois tempos para trabalho (distância 9km) e tarefas do dia dia, tenho dúvida tbm se ela é muita pequena para minha estatura, pois tenho 1,83 m de altura, se ela seria confortável para mim rs, pela distância que é meu trabalho, fica um tempinho em cima do selim. Alguém poderia me responder?

  • João Luís
    Responder

    Boa noite. Há algo que possa ser feito para reduzir a emissão de fumaça dos motores 2 tempos? Obrigado

    • Paulo Souza
      Responder

      Olá João, verifique se você está usando a medida de óleo indicada para os motores 2 tempos. Também fique atento ao carburador, ele também precisa de manutenção e regulagem.

  • ivaldo felix
    Responder

    Boa noite!
    essa bike elétrica da foto é fabricação sua?

  • Rossi Pimentel
    Responder

    Gostaria de ter uma bike com motor a combustão e partida elétrica como a da marca BT, mas ainda tá muito caro aqui no Brasil.vamos aguardar mais um pouco pra adquirir.

  • Wilson Tadeu Camiletti
    Responder

    Seria muito interessante ter uma loja aqui em São Paulo para termos ao nosso contato com o produto sentirmos e possível teste para conhecer melhor essas máquinas incríveis. Pensem tenho certeza seria ótimo para nós aqui. Não adianta vocês responderem “temos aqui no Rio” mas é muito diferente ter o produto próximo do consumidor ele poder pegar admirar e após sanar suas dúvidas vem a compra.

    Abraços a todos

    Wilson Tadeu Camiletti

  • Ary
    Responder

    O kit elétrico é muito caro, para um assalariado deveria dividir em 18 ou 24 parcelas! Ficaria mais fácil para adquirir.

  • Ricardo D Ribeiro
    Responder

    O mais importante pra mim seria o preço

  • Raimundo Nonato
    Responder

    Quanto au meu pensa é eu escolho a bicicleta motorizada por ser mais rápido e melhor para meu dia a dia

Deixe um Comentário