Saiba qual a melhor bicicleta motorizada para escolher.

 In Bicicleta Elétrica, Bicicleta Motorizada, Bicicletas e pessoas, Dicas Bicimoto

Nos últimos anos a bicicleta motorizada têm ganhado a preferência das pessoas como um meio de transporte eficiente por proporcionar muitos benefícios para a saúde e também por obter um papel interessante no combate à poluição.

Ciclista em uma motorizada andando em uma ciclovia entre carros.

Elas são meios de transporte econômicos, ecológicos e que ajudam reduzir o número de carros no espaço público, o que consequentemente vai aliviar o trânsito nas cidades. Ou seja, seus benefícios são diversos e por isso que deveriam ser cada vez mais utilizadas como a solução de vários problemas.

Hoje em dia há muitas bicicletas disponíveis no mercado e com infinidades propostas que visam atender as expectativas das pessoas de acordo com as suas necessidades. Elas vão das mais básicas até modelos mais “robustos” e com funcionalidades diferentes, como é o caso da bicicleta motorizada. Veja esse post sobre nossa chopper motorizada estilo Nirve.

Esse modelo é muito silencioso e tem a vantagem de não emitir gases, que nos dias atuais é algo muito positivo. Além disso, é uma boa opção para as pessoas que desejam usar a bicicleta como seu meio de transporte oficial, pois vão facilitar o trajeto que precisa percorrer independente da distância.

Motorizadas elétricas ou a combustão…

Existem muitos modelos de bicicletas motorizadas disponíveis no mercado para atender as necessidades do usuário, e a cada ano surgem novas opções que garantem mais autonomia além da uma melhora no seu desempenho.

Escolher uma bicicleta motorizada exige muita pesquisa pois a escolha vai depender do que você precisa e para qual intuito deseja usar a bicicleta. Se precisa subir ladeiras deve escolher um modelo com mais potência, mas se precisa percorrer grandes distâncias, o modelo ideal é aquele que tem uma bateria maior. Ou seja, aquele que suporta mais tempo em funcionamento. O conforto, velocidade e outros detalhes também são importantes então é interessante que você liste tudo o que precisa na bicicleta, para que assim consiga escolher um modelo que se aproxime do que você deseja. É óbvio que a bicicleta não tem a autonomia, velocidade e conforto que um carro é capaz de oferecer, por isso deve ter plena consciência das suas limitações.

O conforto, velocidade e outros detalhes também são importantes então é interessante que você liste tudo o que precisa na bicicleta, para que assim consiga escolher um modelo que se aproxime do que você deseja. É óbvio que a bicicleta não tem a autonomia, velocidade e conforto que um carro é capaz de oferecer, por isso deve ter plena consciência das suas limitações.


O que analisar na bicicleta motorizada na hora de comprar?

Como dito anteriormente é preciso analisar muitos fatores no momento de comprar a sua bicicleta motorizada, você precisa ter plena certeza de que o modelo é ideal para a sua necessidade, então também se atente aos dados técnicos.

Por exemplo, qual o sistema de ativação da bicicleta que possui interesse? Você precisa saber disso para facilitar o seu uso. Há modelos que iniciam o percurso pedalando e tem o sensor do motor ativado assim que a bicicleta atinge uma determinada velocidade. Então você não vai ficar sem pedalar. Pelo contrário, apenas terá uma ajuda no percurso, uma velocidade extra.

Também existem outros modelos de ativação, como o de aceleração mista. Nesse modelo você opta por ativar o movimento com pedaladas ou com a aceleração automática. É um modelo mais caro, mas dará mais autonomia.

Portanto outro ponto ideal a ser analisado antes da compra é a potência da bike. Há modelos de 180 a 250 Watts, ideias para velocidade constante e percursos mais planos, os de 350 Watts que são ideais aos percursos mais acidentados ou planos e os de 600 Watts ideais para subidas íngremes e maior peso, e é muito mais ágil em um percurso plano, por isso você precisará ter cuidado.

Além disso, procure analisar a autonomia que ela te oferece, o conforto e a bateria. É necessário analisar a bateria para saber o quanto ela permite que você percorra antes dela descarregar – sendo um dos itens mais relevantes de se analisar pois isso influencia muito na qualidade do percurso realizado.

Pesquise com atenção a bicicleta motorizada que deseja adquirir para que evite compras frustradas. É importante escolher um modelo que se adapte as suas necessidades e não ao contrário, pois se isso acontecer é provável que você a encoste na sua garagem sem usufruir de todos seus benefícios.

Recommended Posts
Comments

Deixe um Comentário