Requisitos para instalação de um kit motor para bicicleta.

 In Bicicleta Motorizada

Você decidiu que quer uma bicicleta motorizada, mas ainda tem dúvidas sobre a instalação de um kit motor. Além disso experiência comprovada no mercado desde 2007, a Bicimoto é a principal revendedora de kit motor para bicicleta no Brasil.

Neste artigo mostraremos para você quais são os requisitos para instalação de um kit motor para bicicleta da Bicimoto

Primeiramente é adquirir um kit de motor para bicicleta e instalá-lo.

A Bicimoto, por exemplo, tem uma série de kits motores para bicicleta e que podem ser instalados pelo comprador.

A empresa disponibiliza um cd com manual de instalação em vídeos e passo-a-passo em português.

Mas há requisitos para instalação de um kit motor para bicicleta da Bicimoto?

Sim, para que a instalação do kit motor para bicicleta, para além de adequado, seja eficiente e de acordo com as expectativas e necessidades do cliente.

A Bicimoto comercializa kit motor em duas versões: 2 e 4 tempos.

No caso do kit motor 2 tempos 80 cc comercializado pela Bicimoto, estes adaptam-se perfeitamente na maioria das bicicletas com aro 24′ para cima.

No que diz respeito ao quadro, deverá ser em formato “v” e será necessário, para uma adaptação correta do kit motor, 27 cm de distância entre o tubo superior e o pedivela.

Bicicleta laranja que corresponde as medias para instalação de um kit motor bicicmoto.

No caso da Bicicleta Motorizada 48cc 2 tempos, a distância adequada entre o pedivela e o tubo superior deverá ser de 28 cm para garantir uma adaptação correta.

Os motores devem ser instalados em bicicletas com suspensão dianteira e a instalação do kit motor na bicicleta só adiciona 9 kilos ao veículo.

Não comprometendo a facilidade de transporte deste meio de locomoção cada vez mais comum em grandes cidades e com problemas sistêmicos de trânsito.

A Bicimoto além dos requisitos para instalação de um kit motor…

A Bicimoto além dos requisitos para instalação de um kit motor para bicicleta, oferece aos seus compradores um conjunto de recomendações.

Que serão muito úteis para quem pensa em adquirir um kit motor e transformar a sua bicicleta como num meio de transporte mais veloz e ágil.

O primeiro está relacionado com a preocupação em garantir, de forma simultânea, a segurança e a economia deste meio de transporte:

Adote a velocidade média de 25 a 30 km/h porque essa velocidade garantirá o conforto e a economia, e uma margem de segurança com a possibilidade de reação aos imprevistos.

De alguma forma, está ligada de forma clara a recomendação de dirigir na defensiva pelo fato de ser um veículo leve.

Não esqueça que é uma bicicleta. A segurança é, sem dúvida, um dos pontos de maior preocupação para quem é usuário de bicicletas.

Por isso, é necessário que o usuário certifique-se que está plenamente visível.

Para isso contribuem as vestimentas chamativas, em cores fortes, e como recomenda a Bicimoto.

A instalação de refletores, luz de posicionamento e farol, no caso dos modelos não estejam equipados.

Além disso a instalação adequada, é importante que a manutenção seja levada a sério, também como uma medida de segurança.

Pneus sempre em dia são essenciais, assim como revisar a bicicleta de forma adequada, antes de seu uso.

Seja responsável ao dirigir, contudo respeite as leis de trânsito e usufrua da liberdade e do prazer de circular com uma bicicleta motorizada cujo o kit poderá ser montado por você de forma simples!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário